Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Estatísticas de Acidentes de Trabalho

Estatísticas de Acidentes de Trabalho

 

 

ESPECIAL COVID-19

 

CHAT do Ministério da Saúde - Para fazer sua avaliação de saúde e tirar dúvidas sobre o novo coronavírus SARS-CoV-2 (agente infeccioso causador da COVID-19).

 

MonitoraCovid-19 - O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICIT) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) disponibiliza uma ferramenta online  para acompanhamento da evolução dos casos da doença.

 

Folha informativa – COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus), da OPAS/OMS Brasil. 

 

COVID-19 e estatísticas do trabalho , da OIT (ILO Monitor: COVID-19 and the world of work. Fifth edition) - O impacto nos mercados de trabalho em sinopse / estimativas e análises atualizadas. Última atualização: 30/06/20 * (Website original em inglês).

( * veja relatórios anteriores da OIT sobre o assunto na aba 'Documentos técnicos' ►'OIT' )

 

Como a Covid-19 está mudando o mundo: uma perspectiva estatística - Relatório lançado por 36 organizações internacionais fornece um instantâneo de algumas das informações mais recentes disponíveis sobre como a pandemia da COVID-19 está afetando diferentes aspectos da vida pública e privada mundial. (PDF original em inglês)

 

Especial Abrasco Coronavírus – Fontes de informação técnica e científica - algumas fontes de informação produzidas por autoridades sanitárias, instituições de ensino e pesquisa e periódicos científicos, nacionais e internacionais, organizadas e disponibilizadas pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva - ABRASCO.

 

O IBGE apoiando o combate à COVID19 - Neste canal, o IBGE reúne as iniciativas realizadas e as ações em desenvolvimento em relação a seus estudos e pesquisas para apoiar os esforços no combate à Covid-19.

 

                | PNAD COVID19 - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - enfoque pandêmico |

 

Objetiva estimar o número de pessoas com sintomas referidos associados à síndrome gripal e monitorar os impactos da pandemia da COVID-19 no mercado de trabalho brasileiro. Estas estatísticas são classificadas como experimentais (são novas e ainda estão em fase de teste e sob avaliação).

 

O Seade e a Covid-19 - Painel e banco de dados produzidos pela Fundação Sistema Estadual de Análises de Dados (S.P.), apresenta dados da pandemia (casos, óbitos, ocupação de leitos, internações,entre outros), atualizados em base diária, no Portal de Estatísticas do E.S.P.

 


 

 

Este site da Fundacentro visa ajudá-lo a conhecer melhor e a analisar as informações quantitativas sobre acidentes e doenças relacionadas ao trabalho disponíveis em sites institucionais. Aqui você tem acesso a diversas fontes de dados que oferecem tabelas prontas, análises, e a outras fontes que permitem montar uma tabela com variáveis de sua escolha.

 

Banco de Dados Brasileiros e Internacionais

Fontes de dados oficiais sobre acidentes e doenças do trabalho.

 

Boletins Estatísticos

Acesso a boletins institucionais que apresentam tabelas acompanhadas de análises e artigos.

 

Legislação

Base legal das estatísticas de acidentes e doenças do trabalho.

 

Outros Bancos de Dados

Sites de organizações que coletam e apresentam estatísticas sobre temas relacionados ao trabalho.

 

Video tutoriais (Screencasts)

Aprenda a montar tabelas com dados sobre Acidentes de Trabalho oriundos da Previdência Social.