A governança institucional compreende tudo o que uma instituição pública faz para assegurar que sua ação seja direcionada para objetivos alinhados aos interesses da sociedade. Assim, tem por escopo melhorar o desempenho organizacional, contribuir para a redução dos riscos e alinhar as ações com o intuito de criar um ambiente institucional mais favorável à geração de valor e entrega de resultados.
Na busca pela maior coordenação das iniciativas de aprimoramento institucional e com o intuito de se estabelecer patamares mínimos de governança, a Fundacentro instituiu o seu Comitê Interno de Governança, Riscos e Controles (CGRC), instância que tem a finalidade de apoiar a alta gestão no estabelecimento de objetivos institucionais e
na elaboração de estratégias para atingir as suas metas, além de conduzir a sua política de governança institucional.
Têm participação permanente no CRGC:
I - Presidente da Fundacentro;
II - Assessor da Presidência;
III - Diretor de Pesquisa Aplicada;
IV - Diretor de Tecnologia e Conhecimento;
V - Diretor de Administração e Finanças; e,
VI - Coordenador de Planejamento Estratégico.
Legislação relacionada
Decreto nº 9.203, de 22 de novembro de 2017 - Dispõe sobre a política de governança da administração pública federal direta, autárquica e fundacional;
Instrução Normativa Conjunta MP/CGU nº1, de 10 de maio de 2016 - Dispõe sobre controles internos, gestão de riscos e governança no âmbito do poder executivo federal;
Portaria nº 489, de 16 de dezembro de 2019 - Institui o Comitê Interno de Governança, Riscos e Controles - CGRC da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho - Fundacentro;
Portaria nº 51, de 3 de março de 2020 - Designa membro titular e suplente para compor o CGRC da Fundacentro.
Memórias de Reunião
Resoluções do Comitê
Resolução CGRC nº 1 - Cancelada.
Resolução CGRC nº 2, de 14 de fevereiro de 2020 - Dispõe sobre o Regimento Interno do Comitê Interno de Governança, Riscos e Controles da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho - CGRC.
Resolução CGRC nº 3, de 8 de maio de 2020 - Dispõe sobre a Política de Gestão de Riscos da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho – PGR/Fundacentro.
Resolução CGRC nº 4, de 3 de julho de 2020 - Aprova o Plano de Integridade da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho - Fundacentro, e dá outras providências (Anexo - Plano de Integridade 2020-2021).
FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA
POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão
da Instituição.